Maxwell Smart
Que tipo de agência contrataria um espião desconcentrado, abobalhado e muito, mais muito desconcentrado?
Provavelmente você está pensando o mesmo que eu: C.O.N.T.R.O.L.E. e esta é a resposta certa.
Com esta descrição, é obvio que estou falando de Maxwell Smart o espião menos secreto e mais atrapalhado que qualquer um já conheceu.
Agora, por trás deste agente que mete os pés pelas mãos, nós sabemos que existe alguém que não mede esforços para alcançar seus objetivos e que encara qualquer desafio, talvez por isso é que o C.O.N.T.R.O.L.E. o designe para as mais difíceis e diversificadas missões.
Sobre sua família, só quem conhecemos são seus tios Abner e Bertha que chegam a aparecer na série.
Max nasceu em novembro de 1930 e tem um passado misterioso. Fala francês, alemão, espanhol, chinês, suaíli e um "raro dialeto do leste do Himalaia". Além disso ele sabe jogar xadrez, pintar a óleo, é expert em explosivos e luta caratê e judô.
Don Adams
Donald James Yarmy nasceu em N.Y. no dia 13 de abril de 1923.
O nome "Adams" veio de seu primeiro casamento, pois o "Yarmy" nunca ajudou muito nas audições que eram feitas por ordem alfabética.
Ele fugia das aulas para ir ao cinema, com uma titude destas era claro que ele teria um futuro brilhante.
Don interpretou o agente 86 da série "Get Smart", papel que o rendeu 3 Emmys seguidos na categoria de melhor ator de comédia de 1967 até 1969 e ficou marcado com este personagem. Mas, ele dizia que nãos e importava por só ter feito um papel importante, mas que já estava feliz por ter feito o telespectador rir.
Don faleceu em Los Angeles no dia 25 de setembro de 2005 vítima de um câncer de pulmão. Foi casado 4 vezes e teve 7 filhos.